Vitinho é jogador do Flamengo com mais dribles no Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Jogador tem realizado boas partidas em 2022


Neste início de temporada, o atacante Vitinho vem sendo um dos destaques do Flamengo quando é acionado pelo técnico Paulo Sousa. Com a saída de Michael, o jogador virou uma das poucas opções do atual elenco que possui o drible como característica principal. Desta forma, o atleta chamou a responsabilidade e, portanto, se tornou o rubro-negro com mais fintas completadas no Campeonato Carioca.

Em oito partidas disputadas, Vitinho realizou 13 dribles diante de seus adversários e está na primeira colocação em comparação com seus companheiros. Na segunda e terceira posição estão Rodinei e Marinho, com dez e nove fintas, respectivamente.

Aliás, vale destacar que Vitinho está na quinta colocação em relação aos demais jogadores do Campeonato Carioca. Na sua frente estão Lucas Oliveira (Bangu), Rafinha (Madureira), Igor Bolt (Resende) e Erick Pulga (Madureira). Os dados são do ‘Footstats’.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Além disso, é importante ressaltar que o jogador é o que menos entrou em campo entre os atletas do top-5 dribles pela competição. O atacante atuou apenas oito vezes com o Manto Sagrado, enquanto os outros jogaram dez ou mais vezes no Cariocão.

Com Vitinho à disposição, o técnico Paulo Sousa já iniciou a preparação para a final do Campeonato Carioca, com foco em conquistar o inédito tetracampeonato consecutivo do torneio. O duelo será realizado nos dias 31 de março e 03 de abril. Contudo, o adversário, que sairá do confronto entre Fluminense e Botafogo, ainda não foi definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também