Rubro-Negro foi superado pelo Minas e deu adeus à competição
Na noite desta quarta-feira (06), o time de basquete do Flamengo entrou em quadra para a disputa da Champions League Américas. Em duelo válido pelas quartas de final do torneio, o Mengo enfrentou o Minas e acabou derrotado por 85 a 83. Após o embate, o técnico Gustavinho falou sobre a ‘obrigação’ de ganhar o NBB, além de garantir que algumas coisas precisam ser mudadas na equipe.
— Obrigação sempre é. A gente foi campeão do intercontinental, e a obrigação continuou sendo ser campeão da Champions, ser campeão do NBB, disputar pelo menos. Aqui a gente não conseguiu disputar. É uma derrota dura, é uma derrota difícil, mas a gente tem que passar por cima dela — disse, antes de completar:
— Não vou minimizar nunca uma derrota, assim como não vou também deixar de lado as coisas que a gente fez na temporada, por exemplo o título do intercontinental. Mas é uma derrota que a gente precisa mudar bastante coisa, com certeza — afirmou.
Agora, o Orgulho da Nação precisará esquecer o revés e se concentrar no restante da temporada. O próximo confronto do Flamengo será quinta-feira (14), contra o Bauru, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). No torneio nacional, o Mengo está em segundo lugar, com 53 pontos e 29 jogos.
Volta Marquinhos, tu faz falta nesse time.
Nunca deverias ter saído.