Andreas Pereira justifica ‘silêncio’ após erro fatal na Libertadores

Compartilhe

Jogador abriu o jogo na primeira entrevista concedida depois da derrota do Flamengo para o Palmeiras, em 2021

Depois da derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América, ainda em 2021, Andreas Pereira se tornou um dos jogadores mais criticados pela torcida do Flamengo. Após ter cometido o erro fatal que culminou na perda do título, o volante ficou em silêncio e ainda não havia concedido nenhuma entrevista. Nesta sexta-feira (15), todavia, o atleta resolveu falar e justificou a demora em se manifestar.

Demorei a falar porque sempre coloquei na minha cabeça que vim para o Flamengo jogar bola e quero deixar tudo fora para ficar focado no futebol. Quero apenas treinar e jogar, por isso não tinha dado entrevistas. Quero só bola e vamos ver o que vem pela frente -, disse, em entrevista ao Globo Esporte.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Andreas Pereira pertence ao Manchester United (ING) e está emprestado ao Flamengo desde agosto de 2021. No começo deste ano, o Rubro-Negro intensificou as conversas com o clube inglês para tentar contratar, de forma definitiva, o jogador de 26 anos. Mas, ao ver que o volante não conquistou muito espaço com Paulo Sousa, a diretoria esfriou as negociações com os europeus.

Vale lembrar que o contrato de Andreas Pereira com o Flamengo vai até 30 de junho de 2022, ou seja, o Rubro-Negro precisa definir até esta data qual será o desfecho do futuro do atleta. Até então, a tendência é que a diretoria do Fla, de fato, não execute a compra pelo volante.

Apesar do futuro indefinido no Flamengo, Andreas Pereira segue à disposição do técnico Paulo Sousa para o próximo compromisso da equipe. Neste domingo (17), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026