Até quando? Torcedores chilenos fazem provocações racistas em jogo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Episódio lamentável foi identificado no Estádio San Carlos de Apoquindo

Nesta quinta-feira (28), o Flamengo enfrentou a Universidad Católica (CHI), em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores. A partida terminou com vitória do Mengo por 3 a 2 e, além da derrota dentro de campo, os donos da casa perderam também fora das quatro linhas. Torcedores locais fizeram gestos de macacos em direção à torcida rubro-negra, conforme informado pela transmissão da ESPN.

Em mais um ‘caso isolado’, voltou à tona outro episódio de racismo em estádios. Em jogo entre chilenos e brasileiros, a torcida da casa fez um papelão e, além de anotar uma derrota em campo, perdeu também fora dele. Nas redes sociais, rubro-negros lamentaram o ocorrido.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Apesar do péssimo exemplo dos chilenos nos estádios, o Flamengo saiu vencedor do duelo disputado no Estádio San Carlos de Apoquindo. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos nove pontos e praticamente garantiu a classificação para as oitavas de final.

O momento, no entanto, não é de festa. Isso porque, o Flamengo precisa virar a chave e se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Albertão, no domingo (01), às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também