Ayrton Lucas segue em trabalho de transição no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral se recupera de lesão e ainda não estreou com o Manto Sagrado


No início da atual temporada, o Flamengo anunciou a chegada do técnico Paulo Sousa, que detectou algumas carências no elenco rubro-negro. Neste cenário, a diretoria do Mengo foi ao mercado em busca de suprir as necessidades observadas pelo português e contratou o lateral esquerdo Ayrton Lucas. O jogador, no entanto, chegou lesionado ao Clube da Gávea e segue em processo de transição para ficar à disposição da equipe.

Nesta sexta-feira (22), o jogador foi a campo no CT Ninho do Urubu e deu seguimento ao  trabalho de recuperação. Com uma lesão no metatarso, sofrida quando atuava pelo Spartak Moscou, da Rússia, o atleta ainda não estreou com o Manto Sagrado. A expectativa é que Ayrton Lucas brigue pela titularidade com Filipe Luís, já que os laterais esquerdos (Ramon e Renê) deixaram o clube.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A expectativa é cada vez maior por parte da torcida para saber como Ayrton será utilizado por Paulo Sousa. O jogador pode atuar como ala pelo lado esquerdo, em organização ofensiva, e fechar na linha de quatro quando o time perder a bola. Outra alternativa é o atleta entrar na vaga de Filipe Luís e fazer a saída de três por dentro, como um lateral construtor. 

O jogador, que está emprestado ao Mengo até o fim de 2022, não ficará à disposição para o próximo embate do Mais Querido. Pela terceira rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste sábado (23), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A transmissão mais pé quente da internet você acompanha com o Coluna do Fla, no YouTube, com Rafa Penido na narração e Tulio Rodrigues nos comentários.

Compartilhe com os amigos

Veja também