Ator tinha apenas 50 reais para viagem e revelou os detalhes do ocorrido
Dono da Maior Torcida do Mundo, o Flamengo voltou a ser assunto no Big Brother Brasil. Isso porque, nesta sexta-feira (15), durante um bate-papo com os brothers, Arthur Aguiar, rubro-negro declarado, contou uma curiosa história que viveu com Mengo. O ator relembrou um perrengue de quando tinha 15 anos e deu detalhes sobre o corrido. Na ocasião, o cantor e um amigo encontraram o presidente Hélio Ferraz, ganharam ingressos, escolta e ficaram ‘de patrão’ em jogo importante na luta do Fla contra o rebaixamento.
VEJA O RELATO COMPLETO:
“Flamengo e Paraná, a história é a seguinte. Um dos meus melhores amigos na época, o Bruno, trabalhava em uma agência de viagens e tinha mais facilidade com passagem. Flamengo lutando contra o rebaixamento, para não cair. Flamengo e Paraná lá. O Flamengo tinha que ganhar, se não ganhasse, caía. Esse meu amigo falou: “Mano, vou conseguir passagem aqui, bora?”. Virei para a minha mãe, falei pra me dar o dinheiro, juntei um pouco aqui, um pouco ali, deu 50 reais. Ele ia dar a passagem, beleza. Na época, eu era muito assim. Vamos? Vamos. Juntei 50 reais, tinha a passagem e fomos. Não tínhamos ingresso, nada, só a passagem.
Chegamos ao Aeroporto Santos Dumont, estávamos esperando o voo. Pegamos o ônibus para o avião, com a camisa do Flamengo, quem senta do nosso lado? Hélio Ferraz, presidente do Flamengo. Ele perguntou se íamos pro jogo e falamos que sim. Trocamos uma ideia com ele, falamos: “o Flamengo não vai cair, vai dar tudo certo”. Entramos no avião, cada um foi pro seu lugar e nada aconteceu. Quando chegamos em Curitiba, ele vira pra gente e fala: “Vocês já têm ingresso?”, e a gente: “não temos”. Ele: “a gente está no hotel tal. Vai lá e me encontra”. E a gente “que loucura!”, pensando: “deve ser mentira”.
Fomos ao Mc Donalds comer, porque era o que dava, depois para o hotel e ficamos na recepção. Imagina falar com o segurança: “Viemos no voo com o Hélio e ele disse que ia nos dar ingresso?”. O segurança ia falar: “ah, mano, cala a boca”. E ficamos lá, esperando. Passou, passou, nada. Eu falei pro Bruno: “Vamos para o estádio, senão não vamos ver o jogo”, mas ele esperou. Daqui a pouco, desce ele (o Hélio): “Caramba, maneiros, vocês vieram mesmo. Vamos com a gente.” E ficamos: “como assim?”. Entrando no ônibus, Isaías Tinoco, que era diretor de futebol, falou: “não, no ônibus não, entra nesse carro”. Fomos no carro que ia abrindo caminho pro ônibus. Mas era inacreditável. E a gente pensava: “caralh@, o que estamos fazendo aqui?”. Entramos por trás do estádio, todo o esquema do time. Os jogadores muito concentrados e a gente se segurando. Eles concentrados e a gente pedindo coisas? Não dava. E celular não tinha nada, só ligava.
A gente emocionado, o time todo junto, fazendo oração. Na hora do jogo, um maluco falou: “vamos colocar vocês na arquibancada e depois vamos pegar vocês”, porque colocaram um segurança com a gente. Entramos pelo gramado, demos a volta no campo e entramos por uma portinha na arquibancada. No final do jogo, colocou a gente para dentro. 43 do segundo tempo, 0 a 0, Obina recebe uma bola já girando, com o gol atrás dele. Ele gira e bate no cantinho. Flamengo ganhou de 1 a 0. A gente passando mal, o jogo acabando, o Flamengo ia ser rebaixado, imagina? E pensamos “não vão voltar, daqui a gente se vira”. Mas ele voltou, abriu a portinha de novo, entramos e voltamos no último voo. Mas a história é surreal porque ela é inacreditável e eu não tenho nenhum registro. Talvez, se eu encontrasse o Hélio e contasse, ele iria lembrar, mas é inacreditável.”
Vale lembrar que esta foi apenas mais uma das inúmeras vezes em que o Flamengo virou pauta no BBB 22. A edição conta com três rubro-negros declarados: Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva, e os brothers sempre conversam sobre o Mengo.