Conselho Deliberativo é favorável a recurso de Bandeira de Mello, e ex-presidente tem punição extinta no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ex-mandatário não tem mais possibilidade de ser penalizado no Clube da Gávea

Na noite desta segunda-feira (11), o Conselho Deliberativo do Flamengo, em reunião extraordinária, definiu o futuro do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello no clube. Isso porque, o mandatário poderia ser punido com 90 dias de suspensão dos seus direitos como sócio. No entanto, com 281 votos favorávis a Bandeira, agora, a possibilidade de penalização foi extinta.

438 assinaram o livro marcando ‘presença’ no evento. Destes, 419 votaram, dois anularam e um votou em branco. Sendo assim, como dito anteriormente, 281 conselheiros se manifestaram contra a suspensão de Bandeira de Mello. Além disso, 135 votaram a favor de que o ex-mandatário fosse punido.

Cabe lembrar que, após o incêndio no Ninho do Urubu, a maior tragédia da história do Flamengo, em fevereiro de 2019, Eduardo Bandeira de Mello afirmou que, caso fosse o presidente na época, o acidente não teria ocorrido. Na ocasião, as declarações foram julgadas pelo Conselho de Administração, que puniu o ex-mandatário em 90 dias de suspensão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Apesar da decisão do COAD à época, Eduardo Bandeira de Mello conseguiu entrar com recurso e anular a suspensão, mudando a resolução de caso para as mãos do Conselho Deliberativo. Agora, os integrantes do CODE debateram a situação e votaram o tema de forma favorável ao ex-presidente.

Compartilhe com os amigos

Veja também