David Luiz assume braçadeira de capitão do Flamengo pela primeira vez

Compartilhe com os amigos

Zagueiro será o responsável por liderar a equipe na estreia do Brasileirão

Logo mais, às 19h (horário de Brasília), o Flamengo irá enfrentar o Atlético-GO, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O início da trajetória do Mengo no Brasileirão 2022 marcará, também, a estreia de David Luiz como capitão da equipe.

Para o jogo deste sábado (09), Paulo Sousa escolheu o zagueiro para assumir a braçadeira, visto que nenhum dos três capitães do elenco (Diego Ribas, Everton Ribeiro e Diego Alves) serão titulares. Vale destacar, no entanto, que do time que irá a campo, três já carregaram a faixa na ‘Era Paulo’: Gabigol, Arão e Bruno Henrique.

É bom lembrar, inclusive, que David Luiz exerce um papel de liderança desde que chegou ao Flamengo, em setembro de 2021. O zagueiro sempre demonstra uma postura de peso e cobrança junto ao restante do grupo, e é um dos atletas que apoia o trabalho de Paulo Sousa.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Veja o time escolhido por Paulo Sousa para iniciar a partida deste sábado (09): Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz (C) e Léo Pereira; Arão, Andreas, João Gomes, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

A bola vai rolar para Flamengo e Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h (de Brasília). O duelo será exibido em TV fechada, pelo Premiere. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla será o responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também