Ex-Corinthians revela arrependimento por não ter jogado no Flamengo: “Único erro da minha carreira”

Compartilhe com os amigos

Ex-jogador passou por diversas equipes do futebol nacional, mas recusou oferta do Mengão

Alexandre Silveira Finazzi, mais conhecido como Finazzi, é um jogador folclórico no Brasil, afinal, atuou por mais de 35 clubes ao longo da carreira, tendo feito sucesso no Corinthians, Fortaleza, Athletico-PR, entre outros. No entanto, há algo que o ex-jogador se arrepende: não ter usado a camisa do Flamengo.



Após viver uma temporada ‘dos sonhos‘ em 2005, sendo o o principal goleador do Campeonato Paulista pelo América de Rio Preto-SP, vencendo a Copa do Brasil pelo Paulista e fazendo vários gols pelo Athletico-PR, o Flamengo procurou o atleta. Finazzi conta que teve duas propostas: um clube de Israel e outra do Mengão, mas ele optou, na verdade, por voltar para o Fortaleza, onde já tinha ido bem.

Só que essa negociação deu errado (com o time de Israel), e o Flamengo continuou fazendo a proposta. Mas era uma época em que os clubes do Rio estavam muito endividados e o futebol carioca estava muito fraco. Ninguém queria jogar estadual do Rio de Janeiro com medo de não receber ou ficar queimado. Tive a possiblidade e acabei não indo. Fui para o Fortaleza porque já conhecia o clube, pagava em dia e ofereceu coisas que o Flamengo não ofereceu -, disse, em entrevista à ESPN, antes de prosseguir:

Eu considero o único erro da minha carreira. O único erro de escolha na minha carreira toda foi não ter jogado no Flamengo no começo de 2006. Eu ainda não tinha jogado pelo Corinthians. Se já tivesse jogado pelo Corinthians, eu faria a opção pelo Flamengo nem que tivesse dez meses de salários atrasados ou todo bagunçado. Eu teria noção do que é jogar numa equipe como Corinthians e Flamengo. Jamais teria feito essa opção. Eu sou muito realizado como jogador, mas a única coisa que poderia ter acrescentado era jogar no futebol carioca, que faz parte da história do Brasil. Pretendo um dia trabalhar lá como treinador -, concluiu.

Finazzi se aposentou aos 41 anos e, atualmente, é treinador de futebol. Na carreira como atleta, ele atuou em 404 jogos e marcou 182 gols. Agora, o ex-centroavante busca ter sucesso como técnico e, quem sabe, um dia comandar o Flamengo, clube no qual nunca teve o prazer de jogar.

Compartilhe com os amigos

Veja também