Flamengo alcança feito inédito na Libertadores após vitória contra a Universidad Católica

Compartilhe com os amigos

Mais Querido conquistou cinco triunfos seguidos fora de casa na competição internacional


O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2, no Chile, na última quinta-feira (28), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Após triunfo contra o time chileno, o Rubro-Negro conquistou um feito inédito no torneio: alcançou cinco êxitos seguidos fora de casa na história da competição internacional.

A ótima sequência do Flamengo fora de casa na Libertadores começou na edição de 2021, contra o Defensa y Justicia (ARG). Na época, o Rubro-Negro venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Michael, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Logo em seguida, ainda pela edição de 2021, o Flamengo bateu o Olimpia (PAR), por 4 a 1, e o Barcelona de Guayaquil (EQU), por 2 a 0, ambos fora de casa, se classificando para a final da competição. Agora, pela Libertadores de 2022, o Rubro-Negro venceu o Sporting Cristal (PER), por 2 a 0, e a Universidad Católica (CHI), pelo placar de 3 a 2.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na atual temporada, o Flamengo está com 100% de aproveitamento na Libertadores. Em três partidas disputadas, o Rubro-Negro alcançou três vitórias e se mantém na liderança do Grupo H, com nove pontos conquistados. Desta forma, o Mais Querido possui vaga muito bem encaminhada para o mata-mata da competição.

O próximo duelo do Flamengo na Libertadores será contra o Talleres (ARG), no dia 04 de maio, quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos. A bola irá rolar a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Compartilhe com os amigos

Veja também