Flamengo tenta superar desfalques importantes para vencer na Arena da Baixada

Compartilhe

Paulo Sousa tem que passar por cima das dificuldades para buscar vitória no estádio que já foi ‘território hostil’ para o Fla

Flamengo e Athletico-PR protagonizaram inúmeros confrontos memoráveis, sobretudo em um passado recente. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro, mas Paulo Sousa tem algumas questões para resolver no time titular, visando triunfar na Arena da Baixada.


O técnico sofre com oito desfalques: Rodrigo Caio (transição física), Fabrício Bruno (trauma no pé), Gustavo Henrique (lesão no quadríceps), Matheuzinho (lesão no quadríceps), Ayrton Lucas (transição física), Vitinho (lesão na coxa), Bruno Henrique (tendinite no joelho) e Matheus França (fratura na tíbia). Porém, Paulo Sousa deve sofrer com mais algumas ausências.

Devido à sequência de partidas, com jogos a cada três dias e meio, em média, o Flamengo avaliará a parte física dos jogadores. Afinal, o gramado sintético da Arena da Baixada exige bastante da musculatura dos atletas, e o Departamento Médico e a comissão técnica desejam analisar quão desgastados estão os titulares. Caso algum deles apresente fadiga acima do aceitável, este deve ser preservado, evitando, assim, novos problemas para os próximos cotejos.

Importante citar que, historicamente, o Flamengo costuma encontrar bastante dificuldade quando atua na Arena da Baixada. Ao todo, o Rubro-Negro encarou o Athletico-PR em 27 partidas no estádio, vencendo apenas quatro, empatando oito e sofrendo 15 derrotas, tendo aproveitamento de 24,6% na praça esportiva diante do clube paranaense.

De 2019 para cá, no entanto, as coisas vêm mudando, pois o Fla foi ao estádio seis vezes, venceu em duas ocasiões, empatou outras três e saiu derrotado somente em uma oportunidade. Paulo Sousa, por isso, busca ajustar a equipe da melhor forma, visando manter positivo o retrospecto recentemente na praça esportiva.

Flamengo e Athletico-PR entram em campo às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (23). O confronto, como dito, será disputado na Arena da Baixada, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Mengão é o terceiro colocado, com cinco pontos, e o time paranaense ocupa a última posição, zerado na tabela de classificação.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026