Técnico do Palmeiras falou sobre a ausência de torcedores Alviverdes no jogo contra o Flamengo
Na próxima quarta-feira (20), Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar no Maracanã, em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão. A partida terá torcida única do Mengo, visto que o clube fez valer uma determinação judicial que permite a presença apenas de rubro-negros. Questionado sobre o assunto, Abel Ferreira destacou as ‘questões políticas’ que envolvem os bastidores e falou sobre a necessidade de refletir sobre o futuro do futebol brasileiro.
– Isso são questões profundas do futebol brasileiro. Eu já falei várias vezes sobre isso, uma coisa é olhar para o futebol e outra é olhar para aquilo que são outros interesses. Eu sou treinador, a minha parte é treinar e preparar minha equipe. Quem é dirigente tem que dirigir, cada um tem que fazer o seu trabalho -, disse, antes de continuar:
– A minha responsabilidade e dos meus jogadores é dentro das quatro linhas, prepará-los bem. Agora, há outros fatores que não controlo, como esse. São questões políticas, vocês sabem que o futebol aqui no Brasil tem muitas questões políticas. Somos todos responsáveis pelo futebol que nós queremos. Se nós queremos melhorar, temos que refletir sobre o esforço que está sendo feito e sobre onde se quer chegar. Se é que alguém pensa nisso -, concluiu.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar que, a decisão por torcida única no duelo entre cariocas e paulistas foi favorável ao Palmeiras em jogo do Campeonato Brasileiro de 2019. Na ocasião, torcedores do Flamengo não marcaram presença no embate da 36ª rodada – próximo e determinante para o título rubro-negro. Por este motivo, nesta temporada, o Rubro-Negro fez valer a mesma determinação e não abrirá os portões do Maracanã para os adeptos do Alviverde.
Flamengo e Palmeiras vão duelar na próxima quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida marcará o reencontro entre cariocas e paulistas desde a final da Copa Libertadores e, como dito anteriormente, terá exclusivamente a presença de rubro-negros. O embate será exibido pelo Premiere, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet.