Clube paulista já acionou a Conmebol para denunciar o crime em La Plata, na Argentina
Red Bull Bragantino e Estudiantes (ARG) se enfrentaram na noite desta quarta-feira (27), em La Plata, em mais uma partida manchada por crimes de racismo. Torcedores argentinos fizeram ofensas raciais contra os brasileiros presentes no Estádio Jorge Luis Hirschi e foram flagrados em vídeos que estão circulando na internet.
O clube paulista, inclusive, já fez denúncia à Conmebol, com uso dos vídeos compartilhados e de depoimentos de pessoas presentes no local da partida. Nos vídeos, é possível observar gritos de “mono” (macaco em espanhol) e sons imitando o animal.
VEJA VÍDEO:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Um dos torcedores do Red Bull Bragantino presentes em La Plata, Cyro Souza, contou com detalhes o que aconteceu no estádio, em contato com o GE: “A gente chegou em cinco torcedores no estádio, bem antes do jogo, e começaram a xingar bastante. Mas quando chegou um pessoal de Bragança, que hoje mora em Buenos Aires, e tinha um negro com eles, aumentaram muito as ofensas. A todo momento eles ficavam fazendo vários gestos como se estivessem descascando uma banana”.
Vale destacar que este não foi o primeiro episódio de racismo contra brasileiros nesta semana de Libertadores. Na última terça-feira (26), um torcedor do Boca Juniors (ARG) foi detido pela Polícia Militar após fazer ofensas racistas aos corinthianos na Neo Quimica Arena.