Cria da Gávea se firmou no time titular do Flamengo e já se destaca em estatísicas
Em ascensão no Flamengo, João Gomes já começa a entrar na mira de gigantes europeus. O interessado da vez é o Atlético de Madrid (ESP). Segundo informação do Canal Paparazzo Rubro-Negro, o volante estaria na lista de possíveis reforços do técnico argentino Diego Simone para a próxima temporada do Velho Continente.
Vale lembrar que, recentemente, João Gomes ganhou repercussão no jornal ‘As’, da Espanha, que o destacou como o “Grande ladrão de bolas do Brasileirão”. Em matéria produzida única e exclusivamente para exaltar a temporada de afirmação do jogador no Flamengo, o garoto recebeu muitos elogios dos espanhóis, principalmente em relação à produtividade no jogo defensivo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
De fato, o poder de marcação é a principal característica de João Gomes, e os números não desmentem. Em quatro partidas disputadas no Brasileirão 2022, o garoto já soma 17 desarmes, ou seja, um média de 4,25 por jogo, o que o torna o mais eficiente do Brasil no quesito.
Além do suposto interesse do Atlético de Madrid, João Gomes também já teria entrado na mira do Manchester United (ING). De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o clube inglês estaria monitorando a evolução do garoto e mandaria, inclusive, olheiros para observar de perto.
Em meio às especulações, João Gomes se firma cada vez mais como pilar do meio-campo de Paulo Sousa e está à disposição para o jogo desta quinta-feira (28), contra a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores. O duelo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.