Jogador do Botafogo relembra recusa ao Flamengo e afirma: “Não me arrependo nem um pouco”

Compartilhe com os amigos

Lateral-direito chegou a ser procurado pelo Mengo em 2018


O Flamengo vem colecionando títulos nos últimos anos e passa por um período vencedor desde 2019. Além disso, o clube é um dos mais ricos do continente e atrai a atenção do mundo do futebol. Neste cenário, muitos jogadores desejam vestir o Manto Sagrado e jogar no Maracanã empurrados pela Maior Torcida do Mundo. No entanto, há quem não tem essa vontade, como o lateral-direito Rafael, do Botafogo. Em entrevista ao Charla Podcast, o futebolista relembrou a recusa a uma proposta do Mengo, na época em que atuava pelo Lyon, da França, e reafirmou que não jogaria pelo Time da Gávea.

Estava jogando no Lyon. Teve a proposta do Flamengo, foi em 2017 ou 2018, antes do Rafinha ir. O sentimento é a verdade, sou botafoguense, era muito difícil jogar no Flamengo. Graças a Deus fiz minha carreira estável no futebol, não dependo de dinheiro para jogar futebol. Talvez se eu tivesse começando a carreira, precisando de oportunidade, aceitaria. Mas, cara, eu podia fazer isso. O futebol também é profissional, o jogador tem família, não tem que julgar alguém por ser Botafogo e jogar no Flamengo. Fiz isso e não me arrependo nem um pouco. Não menti, sou botafoguense, sempre fui e sempre vou ser. Eu não aceitei e não aceitaria novamente — disse, antes de prosseguir:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Fiz também porque sou apaixonado por futebol, me entrego e sempre me entreguei desde os cinco anos. Se eu fosse jogar no Flamengo, não estaria feliz comigo até morrer. Pensaria que joguei em um time que detesto, sendo botafoguense. Detesto por quê? Não é por ser o Flamengo, mas é por ser botafoguense, tem essa rivalidade dentro de mim. Nunca fui e não aceitei por isso. Agradeci ao Flamengo pelo carinho, por querer me ter na equipe, mas falei que era muito botafoguense para jogar no Flamengo — completou.

O contato do Flamengo pelo jogador ocorreu no fim de 2018, quando a diretoria anterior tentou a vinda do atleta, então com 28 anos à época. Porém, Rafael preferiu seguir atuando pelo Lyon, onde ficou até 2020, até se transferir para o İstanbul Başakşehir, da Turquia. O defensor foi revelado nas categorias de base do Fluminense, porém, foi vendido ao Manchester United antes de estrear pelos profissionais – ficou oito anos no time inglês. Ele voltou ao futebol brasileiro em 2021 para jogar no Botafogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também