Técnico português deve assinar contrato de três temporadas, recebendo cerca de R$ 31,2 milhões no ano
Jorge Jesus marcou época no Flamengo. O treinador ficou cerca de um ano no Rubro-Negro e ganhou cinco títulos, sofrendo, ao todo, apenas quatro derrotas na equipe carioca. Por isso, os torcedores rubro-negros costumam monitorar a carreira do técnico português, que deve treinar o Fenerbahçe (TUR) na próxima temporada europeia.
De acordo com o jornal turco FotoMac, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, se reuniu com o técnico em Lisboa, Portugal, e conseguiu convencê-lo após semanas de negociação. Jorge Jesus assinará contrato de três anos, podendo ser estendido por mais um, com salário anual de 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,21 milhões na cotação atual).
O gerente de futebol Selahattin Baki também participou da reunião, demonstrando toda a confiança no treinador, o que facilitou para chegarem ao acordo. Ainda há alguns detalhes sendo resolvidos, como premiações, e o treinador levará toda a comissão técnica para o time turco.
Jorge Jesus também exigiu contratações, e o presidente garantiu que disponibilizará alta quantia para o técnico poder reforçar a equipe. No Flamengo, o técnico ficou de 01 de junho de 2019 a 17 de julho de 2020 e conquistou Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020).