Lesionado, Matheuzinho vai a campo pela primeira vez e inicia nova fase de recuperação

Compartilhe

Lateral do Flamengo sofreu contusão na coxa direita na partida contra o Talleres (ARG), pela Libertadores


Após espantar a crise por resultados, Paulo Sousa tem que lidar com novo problema no Flamengo: o alto número de lesionados. No momento, oito atletas estão no departamento médico e a maioria faz parte do setor defensivo. Um deles é o lateral Matheuzinho, que sofreu uma lesão na região anterior da coxa direita no jogo contra o Talleres (ARG), pela segunda rodada da Libertadores. Nesta terça-feira (19), o Garoto do Ninho foi a campo com fisioterapeutas no CT e iniciou nova fase da recuperação.

Apesar da ansiedade da torcida pelo retorno de prontidão do lateral, o departamento médico do Mais Querido prefere não trabalhar com estimativas de volta à campo. Vale destacar que, até o treino desta terça-feira (19), o atleta havia realizado trabalhos específicos de fisioterapia e na academia do Ninho do Urubu. Em estágio 3 de recuperação, o departamento médico do Flamengo começa a preparar o jogador para iniciar a fase de transição.

A lesão interrompeu uma boa sequência de Matheuzinho com Paulo Sousa. Antes do lance que o tirou dos gramados, o jogador vinha de grandes exibições, especialmente nos jogos contra Sporting Cristal (PER) e Atlético-GO. Contudo, a contusão reacendeu a competição pela vaga na lateral-direita. Isso porque, no duelo contra o São Paulo, Rodinei voltou a perder espaço e viu Isla marcar golaço que deu vantagem ao Mais Querido. O chileno, inclusive, é o mais cotado para assumir a titularidade no próximo compromisso do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta quarta-feira (20), o Flamengo segue com foco total no Brasileirão e enfrenta o Palmeiras, em cotejo adiantado da quarta rodada do certame. A partida acontecerá às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã e contará com apoio único e exclusivo da Nação. Matheuzinho, no entanto, segue sendo desfalque, ao lado dos seguintes atletas: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Vitinho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Matheus França e Fabrício Bruno.

Notícias recentes

  • Manchetes

Com Thiago Almada, Argentina consegue virada sobre Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Argentina e Inglaterra, pela semifinal da Copa do Mundo?  …

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

Olimpia (PAR) vai a Brasília para enfrentar o Flamengo em amistoso Flamengo e Olimpia (PAR)…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

Quais devem ser os reforços do Flamengo diante do Olimpia (PAR)? O Flamengo segue preparação…

15/07/2026
  • Manchetes

Jorginho cita Danilo, do Flamengo, ao criticar postura dos laterais do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Jorginho, ex-lateral direito, sobre a campanha do Brasil na Copa do Mundo?…

15/07/2026
  • Manchetes

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina?   Thiago Almada é uma das…

15/07/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

Raul Plassmann, ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro, revelou a torcida para as oitavas de final…

15/07/2026