Lesionado, Matheuzinho vai a campo pela primeira vez e inicia nova fase de recuperação

Compartilhe com os amigos

Lateral do Flamengo sofreu contusão na coxa direita na partida contra o Talleres (ARG), pela Libertadores


Após espantar a crise por resultados, Paulo Sousa tem que lidar com novo problema no Flamengo: o alto número de lesionados. No momento, oito atletas estão no departamento médico e a maioria faz parte do setor defensivo. Um deles é o lateral Matheuzinho, que sofreu uma lesão na região anterior da coxa direita no jogo contra o Talleres (ARG), pela segunda rodada da Libertadores. Nesta terça-feira (19), o Garoto do Ninho foi a campo com fisioterapeutas no CT e iniciou nova fase da recuperação.

Apesar da ansiedade da torcida pelo retorno de prontidão do lateral, o departamento médico do Mais Querido prefere não trabalhar com estimativas de volta à campo. Vale destacar que, até o treino desta terça-feira (19), o atleta havia realizado trabalhos específicos de fisioterapia e na academia do Ninho do Urubu. Em estágio 3 de recuperação, o departamento médico do Flamengo começa a preparar o jogador para iniciar a fase de transição.

A lesão interrompeu uma boa sequência de Matheuzinho com Paulo Sousa. Antes do lance que o tirou dos gramados, o jogador vinha de grandes exibições, especialmente nos jogos contra Sporting Cristal (PER) e Atlético-GO. Contudo, a contusão reacendeu a competição pela vaga na lateral-direita. Isso porque, no duelo contra o São Paulo, Rodinei voltou a perder espaço e viu Isla marcar golaço que deu vantagem ao Mais Querido. O chileno, inclusive, é o mais cotado para assumir a titularidade no próximo compromisso do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta quarta-feira (20), o Flamengo segue com foco total no Brasileirão e enfrenta o Palmeiras, em cotejo adiantado da quarta rodada do certame. A partida acontecerá às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã e contará com apoio único e exclusivo da Nação. Matheuzinho, no entanto, segue sendo desfalque, ao lado dos seguintes atletas: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Vitinho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Matheus França e Fabrício Bruno.

Compartilhe com os amigos

Veja também