Maracanã resiste bem à primeira maratona de jogos e gramado híbrido deixa boa impressão

Compartilhe com os amigos

Gramado implementado recentemente teve pouco desgaste no Maracanã

Por: Letícia Marques 

A temporada de 2022 é diferente para o Maracanã. Isso porque, é a primeira do estádio com o gramado híbrido, que foi estreado no dia 12 de março. De lá para cá, foram 39 dias e 12 partidas realizadas entre Flamengo e Fluminense. Apesar disso, cabe destacar que a grama vem respondendo bem à maratona de jogos. 

Os desgastes apresentados pelo gramado são considerados normais e não preocupam para o restante da temporada. Em meio a isso, o Maracanã está sendo monitorado e recebendo os cuidados necessários para prevenção e manutenção do gramado. Não à toa, a utilização da máquina holandesa já está sendo feita.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

O maquinário é utilizado para ‘imitar’ a luz solar, visto que boa parte do gramado não recebe a luz solar necessária ao longo do ano – principalmente no setor norte e outras áreas assombreadas. A utilização das lâmpadas estão sendo feitas pré e pós jogos, como, inclusive, o Coluna do Fla flagrou após a vitória do Flamengo na Libertadores.

Internamente, a avaliação é de que o gramado vem resistindo bem à bateria de jogos e, este período de pouco menos de 40 dias, foi o primeiro ‘teste’ do Maracanã. Como dito, foram 12 partidas neste período, o que torna um dos estádios do mundo com mais compromissos realizados em um curto espaço de tempo. Entende-se que, normalmente, dez jogos devem ser realizados em um mês.

 

Em meio a isso, apesar do volume de jogos, o gramado híbrido ganha destaque e, inclusive, apresentou poucos buracos neste período, mesmo com a quantidade de partidas feitas. As manutenções feitas estão dentro do planejamento do Maracanã e fazem parte do cronograma, quase que diário, do estádio. A situação da grama carrega uma avaliação positiva e a implementação da tecnologia vem surtindo o efeito esperado.

Compartilhe com os amigos

Veja também