Integrante da torcida organizada é assessor do vereados no Rio de Janeiro
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz explicou a contratação de um dos líderes da torcida “Urubuzada” para seu gabinete na Câmara do Rio de Janeiro. Além do cargo no Mais Querido, o cartola também é vereador na capital carioca, onde empregou Marcelo José Gomes Gonçalves, figura importante de uma das maiores organizadas flamenguistas. Nesta terça-feira (19), o político esclareceu a situação.
— Eu tenho um assessor, que foi fundador de uma torcida organizada. Na minha avaliação, não tem nenhum conflito de interesse em relação a isso. Se eu tivesse algum controle, as torcidas não estariam ali na porta. Tem também a esposa de mais um integrante de uma torcida. Parece até que eu tenho 18 pessoas assim, não é isso. Com todo coração do mundo, eu não vejo conflito direto nisso aí. Não tenho nenhuma condução em relação as torcidas organizadas do Flamengo — contou Braz, em entrevista ao canal SporTV.
Desde que assumiu o cargo de vereador em janeiro de 2021, o dirigente nomeou o líder da “Urubuzada” para ser auxiliar de gabinete na Câmara Municipal. Em conversa com a ESPN, também neste ano, Braz revelou que contratou Marcelo por uma “questão técnica”. Ainda segundo o político, “ele trabalha bem nessa área, se mostra um bom funcionário”.
Tal episódio volta à tona após o trabalho do dirigente no Flamengo sofrer duras críticas, principalmente com a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Além do elenco, Marcos Braz foi alvo de protestos das organizadas, que pediram a demissão ou renúncia do diretor.
Apesar da polêmica nos bastidores, o Flamengo foca no Palmeiras, próximo adversário. Às 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (20), ambos se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Mengão busca a terceira vitória seguida na temporada após derrotar Talleres (ARG) e São Paulo. Você acompanha a transmissão ao vivo do duelo no canal do Coluna do Fla, no YouTube.