Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Marcos Vinicius Cabral: “O maior adversário do Flamengo é ele próprio”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 13/04/2022
Nenhum comentário
Atualização: 13/04/2022
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Por Marcos Vinicius Cabral

“Me preocupa que causamos um pouco de dano (no Flamengo). O Ninho do Urubu está sendo invadido e aquela coisa toda, me desculpa e que se f… eles“, disse o técnico tricolor Abel, na coletiva que deu nas Laranjeiras, na tarde de sexta-feira (08).

Primeiro a brincadeira. Depois o arrependimento. No meio disso, o deboche ao atual momento do Flamengo com a torcida rubro-negra protestando na porta do Ninho do Urubu na última semana.

Bola fora, Abel. Você não era para brincar ou debochar de uma situação dessas, pois viveu coisa parecida no desembarque tenso do Fluminense, mês passado, no Aeroporto Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, após ser eliminado na terceira fase da Conmebol Libertadores para o Olimpia.

Há quem acredite que o Fluminense tenha realmente causado esse dano todo ao Flamengo. Jogadores tricolores como Felipe Melo, Ganso e Cano devem estar felizes da vida com isso. Talvez até mais do que terem quebrado um jejum que durava dez anos sem o título do modesto Campeonato Carioca. Mas não causou.

O Flamengo vem mal desde a decisão da Libertadores em que perdeu para o Palmeiras. De lá para cá, as coisas se agravaram.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


É jogador que vive machucado, se recupera e volta a se machucar; é departamento médico não recuperando jogador; é atleta não brasileiro alegando contusão sendo flagrado em boate dançando; é jogador barrado que faz panelinha e racha o grupo; atletas mal tecnicamente que continuam sendo escalados; é presidente que se omite e diretor de futebol que quer marcar reunião com chefes de torcidas organizadas. Soma-se a tudo isso um faturamento de 1 bilhão e um completo amadorismo.

Isso sem falar de alguns jogadores desobedientes que boicotam o esquema tático implantado por Paulo Sousa em que medalhões, antes intocáveis, perderam espaço.

Do atual bando – me nego a classificar esse Flamengo como time – só João Gomes e Arrascaeta se salvam.

Salvo um bom jogo contra o Atlético-MG na decisão da Supercopa, o futebol precisa ter um choque de realidade. É preciso cortar na carne e fazer sangrar.

Já passou da hora do Flamengo ter fome – como o Ceará teve diante do Palmeiras – de vencer os jogos e não mostrá-la apenas quando o placar é desfavorável.

No último sábado (09), começou o Campeonato Brasileiro e o Flamengo estreou com um empate sofrido contra o Atlético-GO. Com todo respeito a equipe goiana, não é comemorar o ponto conquistado, mas sim os dois perdidos.

Na Libertadores, conseguimos vencer o Talleres por 3 a 1, assumindo a liderança do Grupo H, o que traz dias de trabalho mais tranquilos no Ninho do Urubu.

Mas vejo que o maior desafio do Rubro-Negro com um calendário apertado neste ano é a vontade de vencer com tantas adversidades.

E me arrisco a dizer que a maior delas é o Flamengo vencer a si próprio.

Por Marcos Vinicius
Twitter: @ViniciusCharges


Aqui, expresso minha opinião, e você leitor, tem todo o direito de discordar. Comente, critique sem ofender ou elogie se merecer, mas não deixe de participar.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

4

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

8 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

9 13

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

5 5
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

10 1

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

13 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

12 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

35 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo