Marinho revela peça fundamental do elenco para adaptação ao esquema de Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Líder do elenco, o zagueiro tem tido papel fundamental na evolução do atacante no Flamengo

No último domingo (17), o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O terceiro gol foi marcado por Arrascaeta, mas saiu de uma jogada de Marinho, que entrou no segundo tempo e mudou a partida. O camisa 31 falou sobre a adaptação ao novo posicionamento.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

— Eu nunca fiz essa função, mas estou tentando aprender e estou me dedicando bastante. Eu estou perguntando muito ao Filipe e David. Eles sempre conversam comigo sobre posicionamento nos treinamentos, eles falam como eu tenho que me posicionar para quando eu entrar nos jogos eu poder fazer da melhor forma possível -, disse Marinho durante a zona mista.

Como dito por Marinho, David Luiz é um dos companheiros que vem ajudando neste processo de adaptação ao esquema de Paulo Sousa. O camisa 31 atua em uma posição diferente do que está acostumado e, em meio a isso, o zagueiro chamou a responsabilidade para dar conselhos ao atacante.

— Eu acho que a troca deve não só com um ou outro, a troca deve acontecer com todos os jogadores. Isso faz parte do nosso trabalho, do dia-a-dia, do amadurecimento e do crescimento como grupo. Eu estou à disposição. Isso é um traço da minha personalidade. Eu amo servir e amo estar desfrutando, não só dos meus êxitos, mas os êxitos dos meus companheiros. Esses meninos vêm com uma grande qualidade e um grande potencial. Eles estão começando uma carreira, eu estou à disposição para ajudá-los, isso é o meu trabalho dentro do Flamengo -, disse David Luiz.

O próximo compromisso do Flamengo está marcado para quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Palmeiras. O duelo é adiantado e será válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação na tabela, com quatro pontos conquistados em duas partidas. O Alviverde, por sua vez, tem apenas um e ainda não venceu na competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também