Matheus França é diagnosticado com lesão grave e pode desfalcar o Flamengo por três meses

Compartilhe com os amigos

Jovem sofreu fratura na fíbula e deve ficar fora de combate por no mínimo 90 dias

O Flamengo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo (17), após superar o São Paulo por 3 a 1. A partida marcou, também, uma nova oportunidade para Matheus França ser observado por Paulo Sousa e atuar com o time profissional. Após boa exibição, no entanto, o jovem deixou o Maracanã de muletas e, em exame realizado, foi constatada uma lesão grave, que pode tirar o jovem dos gramados por até três meses.

Matheus França teve fratura na fíbula constatada em exame, e a previsão é de desfalque por no mínimo três meses. A informação é do GE. O Flamengo ainda não se manifestou oficialmente sobre o diagnóstico, mas havia informado que o ‘jovem sofreu entorse no tornozelo direito e realizaria avaliação ainda neste domingo’.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A fíbula é um osso fino e cilíndrico, que se localiza na sua região posterior da perna – junto a outro osso longo, a tíbia. O tratamento da fratura de tornozelo pode ser de duas formas: cirúrgico ou conservador, dependendo da gravidade da lesão.

Com a contusão de Matheus França, o Flamengo chega ao nono jogador entregue ao departamento médico. Além do jovem, estão sob os cuidados do setor: Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Pablo, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Vitinho e Bruno Henrique.

Compartilhe com os amigos

Veja também