Matheuzinho revela ensinamento de Paulo Sousa e fala sobre papel de ala no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral foi destaque na vitória sobre o Sporting Cristal, com um gol e uma assistência


Em atuação inspirada de Matheuzinho, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0, na última terça-feira (05), e estreou com o pé direito na Libertadores 2022. O lateral, que deu uma assistência e marcou um gol, foi o escolhido para o programa “Resenha do Craque”, da FlaTV e comentou sobre Paulo Sousa. O garoto revelou ensinamento do Mister, que, inclusive, ajudou na construção de um dos tentos na vitória no Peru.

O treinador pede muito isso. Muitas vezes a linha está muito alta, e os zagueiros provavelmente vão achar que eu vou cruzar no alto, e essa bola entre o zagueiro e o goleiro é fatal. O Bruno é muito oportunista e só empurrou para o gol — disse Matheuzinho, antes de completar:

Ele cobra muito essa bola dos nossos laterais, essa bola rasteira entre o zagueiro e goleiro. Como eu falei, os zagueiros acham que eu vou cruzar no alto. E o Bruno Henrique não tem jeito, é muito goleador — concluiu o lateral.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Matheuzinho também abriu o jogo sobre a nova função como ala direito no time de Paulo Sousa. O jogador citou a liberdade no ataque como o principal fator positivo e disse estar à disposição do técnico para exercer outros papéis em campo.

Com três zagueiros, eu jogo um pouco mais de ala, mais na frente. Eu gosto, porque estou sempre perto do gol, dos atacantes. Todo mundo sabe que a minha chegada ao ataque é muito boa, e ajuda quando eu já jogo um pouco mais na frente. Eu gosto de ter essa liberdade, mas o que o Mister determinar a gente está pronto para exercer — declarou o jogador.

VEJA VÍDEO:

Compartilhe com os amigos

Veja também