Com coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla
Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar de, no momento, o atual técnico ser bastante questionado no cargo, o desempenho do Mais Querido sob o comando dele neste início de trabalho, é levemente superior ao de Jorge Jesus.
Apesar de ainda ser o ‘sonho de consumo’ da maior parte dos rubro-negros, a defesa do Flamengo de Mister teve um desempenho inferior ao apresentado pela equipe sob o comando de Paulo Sousa. Em 17 jogos, o Mais Querido da ‘Era Jesus’ sofreu 20 gols, com média de 1,17%. Já com Paulo, o Fla foi vazado apenas em 14 oportunidades (0,82%).
Vale ressaltar que, coincidentemente, esta é a única diferença no comparativo traçado entre ambos os treinadores portugueses. Em 17 partidas, tanto Jorge Jesus quanto Paulo Sousa venceram 11 jogos, empataram quatro e perderam somente dois. Além disso, a quantidade de gols marcados também é a mesma: 36. Com isso, o aproveitamento dos dois comandantes é de 72,5% no recorte analisado.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale ressaltar que, Jorge Jesus está eternamente marcado na história do Flamengo. O treinador esteve à frente da equipe de 2019 a meados de 2020, quando trocou o Mais Querido pelo Benfica, de Portugal. Mister, como era chamado carinhosamente, conquistou: Copa Libertadores (2019), Brasileirão (2019), Supercopa do Brasil (2020), Carioca (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).
Paulo Sousa, por sua vez, recém-chegado, ainda luta para conquistar a Nação Rubro-Negra. Para dar mais um passo na busca do carinho dos rubro-negros, o treinador prepara o Flamengo para enfrentar o São Paulo, neste domingo (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).