Pablo surpreende fisicamente, é classificado como ‘cavalo’ e deve ficar à disposição antes do prazo

Compartilhe com os amigos

Zagueiro deve retornar já em abril e previsão é que comece processo de transição na próxima semana

O Flamengo anunciou Pablo em 14 de março, mas o zagueiro se contundiu três dias depois, ou seja, 17 do último mês. O jogador, agora, se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, mas não deve demorar para ficar à disposição de Paulo Sousa.

O atleta tem ‘assustado‘ o Departamento Médico do Flamengo, pois é muito forte fisicamente. Não à toa, internamente, o classificam como ‘cavalo‘. Por isso, imagina-se e estipula-se que o período de recuperação da lesão será de, aproximadamente, um mês.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Especialistas, contudo, estimaram o tempo de recuperação ideal para a lesão sofrida entre um mês e meio a dois meses. Pablo, por sua vez, deve ser relacionado por Paulo Sousa entre os jogos contra Palmeiras (20/4, em casa) e Athletico-PR (23/4, fora). As informações foram publicadas primeiramente pelo GE.

Com 30 anos, Pablo tem demonstrado muita força física e, além disso, o empenho e profissionalismo durante o tratamento chama a atenção nos bastidores. A previsão é que o atleta, como dito, retorne consideravelmente antes do prazo. Não à toa, na próxima semana, o jogador já deve começar o processo de transição, com preparadores físicos.

Atualmente, o zagueiro já trabalha em campo e com bola, mas é sob orientação dos fisioterapeutas do Flamengo. As atividades, contudo, tem aumentado bastante de intensidade e, por isso, ele passará a fazer exercícios com preparados físicos na próxima semana, chegando à última etapa antes de voltar aos gramados.

Pablo, com isso, é desfalque certo em Atlético-GO x Flamengo, que terá início às 19h (horário de Brasília) deste sábado (09). O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Compartilhe com os amigos

Veja também