Andreas Pereira retorna ao time titular e fará dupla com João Gomes na decisão do Carioca
Por: Guilherme Xavier e Letícia Marques
Neste sábado (02), Flamengo e Fluminense se enfrentam em jogo válido pela grande decisão do Carioca. O Rubro-Negro precisa vencer por três gols de diferença para garantir o inédito tetracampeonato. Para o duelo, Paulo Sousa preparou uma novidade: a volta de Andreas Pereira. O camisa 18 retorna à titularidade no lugar de Willian Arão e fará dupla com João Gomes na linha de ‘combate’ do meio-campo rubro-negro.
A escolha, é claro, tem muito a ver com dois fatores. Primeiro, as atuações abaixo da média de Willian Arão, que vinha sendo titular absoluto com Paulo Sousa. O camisa 5, inclusive, falhou no segundo gol do Fluminense na partida de ida, ao tentar dominar a bola no meio-campo. A segunda, e mais decisiva, foi a conversa entre o português e Andreas Pereira no CT, às vésperas do clássico. Nela, o treinador passou confiança ao atleta e combinou a nova chance ao belga-brasileiro entre os 11 iniciais.
Andreas não entrava em campo desde o primeiro jogo da semifinal do Carioca, contra o Vasco. Na ocasião, o meia atuou pelos 90 minutos com o Manto Sagrado, mas não teve boa exibição. Desde então, o Mais Querido disputou dois jogos: a volta diante do Cruzmaltino e a ida da finalíssima. O retorno do camisa 18 é muito aguardado pela Nação, que ainda se sente insegura com o meia, mas almeja uma volta por cima do atleta.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em meio ao retorno, Andreas Pereira também tem problemas fora de campo. Isso porque, a compra em definitivo por parte do Flamengo junto ao Manchester United tem estado em apuros. A redução salarial prometida pelo belga brasileiro atraiu alguns clubes da Europa, como o Lyon, de Lucas Paquetá. No entanto, por enquanto, o jogador segue à disposição de Paulo Sousa e estará em campo na partida de logo mais. Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h (de Brasília), no Maracanã.