Treinador comanda a última atividade antes do confronto, que será disputado no Chile
O Flamengo está 100% focado no confronto com a Universidad Católica (CHI), válido pela Libertadores da América. Paulo Sousa tem algumas dúvidas para esta partida, e os problemas serão resolvidos no treino desta quarta-feira (27), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
A atividade terá início por volta das 10h (horário de Brasília), e o comandante português usará a movimentação para saber se poderá contar com Matheuzinho, Ayrton Lucas e Bruno Henrique. O trio está na última etapa do processo de transição e, inclusive, tem feito trabalhos com bola.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Rodrigo Caio é outro que está perto de voltar aos gramados, fazendo atividades com o elenco, mas a comissão técnica planeja ter maior paciência com o zagueiro. O jogador vem passando por complicações físicas desde 2020, e o intuito do Departamento Médico é recuperá-lo 100%, em todos os quesitos, antes de colocá-lo à disposição de Paulo Sousa.
Por outro lado, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Vitinho e Matheus França permanecem em tratamento, longe de voltarem aos jogos. Embora não esteja lesionado, David Luiz não treinou com o grupo na segunda (25) e na terça-feira (26). Com isso, o defensor é mais uma dúvida para o comandante português, que usará a atividade desta quarta (27) para definir a escalação rubro-negra.
Logo após o treinamento, o Flamengo viaja para o Chile, onde enfrenta a Universidad Católica. O embate será disputado no Estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (28). O duelo é válido pela terceira rodada do grupo H da Libertadores da América.