Apesar da vitória, time rubro-negro foi vazado em duas oportunidades na Libertadores
Na noite desta quinta-feira (28), o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do resultado, que manteve o time na liderança isolada do grupo H, o sistema defensivo gerou preocupação, com os dois gols sofridos. Em entrevista coletiva após o embate, o técnico Paulo Sousa revelou como pretende melhorar o setor.
— Para defendermos bem, precisamos ter cada vez mais (posse de) bola. Tivemos várias situações de transições, nos defendemos bem e pudemos contra-atacar. Poderíamos fazer mais gols e ter mais tranquilidade, além de desmotivar o adversário. Quando não concretizamos, criamos mais espaço para nossos adversários, assim nos empurraram num bloco mais baixo — disse, antes de prosseguir:
— No bloco baixo, precisamos melhorar, com a ideia de sermos muito mais intensos, pressionar mais, ter mais clareza em alguns conceitos, como coberturas mais rápidas, para potencializar o 1 contra 1 — finalizou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale destacar que os dois gols sofridos pelo Mengo foram marcados contra, por Isla e Pablo. Ainda assim, o Rubro-Negro sofreu uma pressão do adversário na segunda etapa e poderia ter saído com um resultado diferente no duelo. Entretanto, a vitória deu tranquilidade para os comandados de Paulo Sousa, que agora lideram o grupo H com nove pontos em três jogos, praticamente garantindo a classificação à fase seguinte.
Agora, o Mais Querido muda a chave e se concentra no próximo desafio da temporada. Neste domingo (01), o clube carioca entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Altos-PI, em Teresina. A bola rola para o jogo de ida às 18h (horário de Brasília), no Estádio Albertão, e você não perde nenhum detalhe com o Coluna do Fla, na transmissão mais pé quente da internet, no YouTube.