Paulo Sousa tem estratégia para utilizar goleiros Hugo Souza e recém-contratado Santos

Compartilhe com os amigos

Treinador vê arqueiro, agora, ex-Athletico-PR como fundamental para a evolução do jogador revelado no Fla

O Flamengo acertou com o quinto reforço para a temporada. Após contratar Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Marinho, o Rubro-Negro fechou com o goleiro Santos, a pedido de Paulo Sousa. Isso porque, o técnico tem uma estratégia importante para utilizar o, agora, ex-Athletico-PR e o então titular Hugo Souza.

Outros nomes para a posição surgiram, mas Paulo Sousa foi enfático em exigir a contratação de Santos. A percepção é de que o goleiro tem qualidade para ocupar a posição de titular e, além disso, perfil de quem não irá se opor ao revezamento desejado para o crescimento de Hugo.


Diego Alves, por sua vez, torna-se terceira opção e não está descartada a possibilidade de o experiente arqueiro ser negociado no meio deste ano, mesmo tendo vínculo até dezembro. A intenção é que Santos assuma a titularidade, mas Hugo Souza receba oportunidades ao longo de 2022, para continuar crescendo e evoluindo.

Santos, importante lembrar, tem 32 anos, enquanto Hugo recém-completou 23. Por isso, o treinador acredita que ambos terão importância no decorrer de 2022, um sendo essencial para o outro no decorrer das temporadas. Afinal, o arqueiro ex-Athletico assinou vínculo até dezembro de 2025 com o Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também