Postura de vice-presidente dos Esportes Olímpicos do Fla gera polêmica após eliminação na Champions League

Compartilhe com os amigos

Guilherme Kroll foi à quadra do Salgueiro após São Paulo se sagrar campeão da competição continetal

Por: Nathalia Coelho e Guilherme Xavier

Depois de ter sido superado pelo Minas Tênis Clube por 85 a 83, na noite da última quarta-feira (06), o Flamengo deu adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato consecutivo da Champions League Américas. No sábado (09), o São Paulo conquistou o troféu da competição. Após marcar presença na decisão do torneio, o vice-presidente de esportes olímpicos do Fla, Guilherme Kroll, fez uma publicação polêmica nas redes sociais.

O VP usou seu perfil no Instagram para publicar uma imagem com alguns dirigentes da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) com a seguinte legenda: “Quem diria? A Champions League Américas terminou no Salgueiro”. A postagem pegou mal diante dos torcedores rubro-negros, que ainda não haviam digerido a eliminação na competição dias antes.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O ‘encontro’ extra-quadra entre dirigentes, no entanto, é uma tentativa do Flamengo em estreitar laços com a FIBA, responsável pela realização do Campeonato Mundial. Isso porque, atual campeão, o Mais Querido poderá ter direito de participar da próxima edição do torneio mesmo sem ter levantado a taça da Champions League Américas em 2022.

Nesse momento, a FIBA trabalha para que tenham seis times na disputa da próxima edição do Mundial, sendo eles: os campeões continentais e o atual campeão do próprio torneio, ou seja, o Flamengo. Em meio a isso, a diretoria rubro-negra trabalha para que isso se torne regra na disputa da competição e, por isso, aconteceu o encontro cordial na quadra do Salgueiro, uma das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também