Rodrigo Caio, Matheuzinho, Ayrton Lucas e Bruno Henrique estão cada vez mais perto de voltar aos gramados
O Flamengo está com foco total na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, pois entrará em campo pelo torneio nesta quinta-feira (28). Para a partida, o técnico Paulo Sousa vive a expectativa pelo retorno do quarteto recuperado de lesão. Por isso, o treino desta quarta (27) será decisivo para definir o próximo passo de cada um dos atletas.
Isso porque, depois de terem participado da atividade com o grupo na atividade de terça (26), o treino a ser realizado nesta quarta (27), no CT do Ninho do Urubu, Rodrigo Caio, Matheuzinho, Ayrton Lucas e Bruno Henrique tendem a treinar, novamente, com o restante do elenco.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale ressaltar que, dos quatro, Matheuzinho, Ayrton Lucas e Bruno Henrique são os que mais têm chance de serem relacionados para o próximo compromisso do Flamengo, contra a Universidad Católica (CHI), nesta quinta (28). Isso porque, o trio está na última etapa do processo de transição e tem realizado trabalhos com bola.
Já Rodrigo Caio, apesar de também ter entrado na última fase antes de voltar aos gramados, tem uma situação que inspira mais cuidados. Como o zagueiro tem tido lesões de forma recorrente, a comissão técnica de Paulo Sousa e o Departamento Médico do Fla devem ter mais cautela para liberar o jogador para atuar vestindo o Manto Sagrado. A ideia é que ele só retorne quando estiver 100% recuperado, sem chance de nova contusão.
Para enfrentar os donos da casa, o Flamengo vai até o Chile, onde encara o time comandado por Rodrigo Valenzuela no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, a partir das 19h (horário de Brasília). Invicto no torneio, com duas vitórias em dois confrontos, o Mais Querido é líder isolado do Grupo H, com seis pontos somados.