Renê reconhece fim de ciclo no Flamengo: “Preciso de novos ares”

Compartilhe

Lateral entende que precisava de ‘novos ares’ após cinco temporadas no Rubro-Negro


No último domingo (10), o Flamengo finalizou a venda de Renê ao Internacional. Contratado em 2017 pelo Mengo, o lateral se despede do Clube da Gávea com muitos títulos e desejo de sucesso por parte da torcida. A negociação foi a primeira daquela que promete ser uma grande reformulação no elenco rubro-negro. Sobre a possível ‘barca’ e o momento do Mais Querido, o piauiense entendeu o processo e que necessitava de ‘novos ares’.

São ciclos que se iniciam e se acabam. A gente sabe que o torcedor também quer ver outros jogadores, chega um certo tempo para isso. E aí passa mais por uma reformulação, é uma coisa normal, principalmente no futebol brasileiro. Eu falo por mim, eu sinto que preciso de novos ares, de novos desafios – disse, antes de completar:

Eu sou um cara que gosta de fazer história por onde passo. Passei seis anos no Sport Recife, cinco anos e meio no Flamengo. Espero passar muitos anos aqui, chego para dar o meu melhor e contribuir no que for preciso, tanto dentro como fora de campo. Espero ser muito feliz aqui, com muitos títulos – finalizou, na coletiva de apresentação no Inter.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Renê assinou com o Internacional por quatro temporadas e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), ou seja, está regularizado e pode estrear pelo Colorado. Vale destacar que o Flamengo não recebeu qualquer tipo de valor pela transferência, mas manteve 40% dos direitos econômicos do jogador. Dessa forma, caso a equipe gaúcha realize nova venda pelos serviços do atleta, o Mais Querido receberá quantia significativa.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026