Argentinos voltam a protagonizar cenas lamentáveis e criminosas a torcedores de times brasileiros
O Flamengo ganhou por 3 a 1 do Talleres (ARG), na terça-feira (12), pela Libertadores da América. Também pela competição continental, mas nessa quarta (13), o Fortaleza foi até a Argentina, perdeu de 2 a 0 para o River Plate (ARG), mas os torcedores tricolores foram vítimas de um crime: racismo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
No estádio Monumental de Núñez, torcedores do River Plate levaram bananas e ficaram jogando a fruta na direção da torcida do Fortaleza. O gesto caracteriza-se racismo, pois os argentinos costumam chamar brasileiros de “macaco” e fizeram a ação com o intuito de ofender e desestabilizar os tricolores que estavam na praça esportiva.
ASSISTA AOS VÍDEOS:
Gestos racistas de hinchas do River Plate contra a torcida visitante do Fortaleza, durante jogo da Libertadores na Argentina. Escabroso. Inaceitável. E, infelizmente, recorrente.pic.twitter.com/r4IQCCzzlw
— GIRO LATINO (@girolatino) April 14, 2022
https://twitter.com/Dadazin_Oficial/status/1514437244890882060?s=20&t=hfPRhDu_0j37EFxiMJHnOQ
O clube argentino já teve acesso às imagens e se posicionou: “O River Plate expressa sua absoluta rejeição aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação aos torcedores visitantes e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis“, escreveu nas redes sociais.
River Plate manifiesta su más absoluto repudio ante los gestos racistas y xenófobos de un hincha hacia la parcialidad visitante, y comunica que ya está implementando las medidas correspondientes para identificar al culpable y aplicarle las debidas sanciones. pic.twitter.com/O8v52hwY6L
— River Plate (@RiverPlate) April 14, 2022
Importante frisar que o Flamengo jogará na Argentina, contra o Talleres. Esta partida acontecerá no dia 04 de maio (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), no Mario Alberto Kempes. O confronto será válido pela quarta rodada do grupo H. Antes disso, o Flamengo visita a Universidad Católica (CHI), no San Carlos Apoquindo, em 28 de abril.
O foco rubro-negro, no entanto, está no Campeonato Brasileiro, pelo menos por enquanto. O Flamengo encara o São Paulo, às 16h (horário de Brasília) de domingo (17). A partida é válida pela segunda rodada da competição nacional e será disputada no Maracanã.
Isso só acabará quando as entidades resposáveis pelos torneios, seja nacional ou intercontinental tirarem os pontos do time em que seus adéptos pratique tais senas. Se essa atitude não for tomada isso nunca vai acabar. Essa Conmembol é uma incompetente.