SBT custeia narrador ‘freelancer’ para transmissão de estreia do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Silva Júnior comandará a exibição da primeira partida do Mengão na competição continental


Nesta terça-feira (05), o Flamengo inicia a caminhada na edição 2022 da Copa Libertadores. O duelo do Mais Querido diante do Sporting Cristal (PER) será transmitido no SBT, detentor dos direitos de exibição, em TV aberta. No entanto, a emissora paulista não possui uma vasta equipe e precisou custear uma aquisição de última hora para narrar o cotejo. O locutor Silva Júnior, ex-Fox Sports, comandará o duelo entre brasileiros e peruanos.

Apesar de não ter tanta experiência na TV aberta, Silva Júnior já passou por importantes veículos de comunicação, como a Rádio Globo e o já mencionado Fox Sports. O locutor, inclusive, deixou o canal esportivo após a fusão com a Disney e, desde então, trabalha na BandNewsFM e fez transmissões ao ‘One Football’. Foi em 2021 que, além da mudança, o narrador teve a oportunidade de ser um ‘reserva’ de Luís Alano e Téo José no SBT. A informação é do portal ‘Notícias da TV’.

A emissora de Silvio Santos precisou recorrer à Silva Júnior pois seus dois principais locutores já estarão ocupados. Enquanto Luís Alano transmite as quartas de final da UEFA Champions League, entre Manchester City (ING) e Atlético de Madrid (ESP), Téo José comanda a exibição de Corinthians e Always Ready (BOL), pela Libertadores. Dessa forma, o ‘freelancer’ foi convocado para este duelo, mas não está escalado para participar de mais nenhum compromisso na fase de grupos do torneio continental.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Flamengo x Sporting Cristal será exibido para diversos estados brasileiros. Além do Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Distrito Federal e Espírito Santo também estarão ligados na tela do SBT. Além de Silva Júnior, a transmissão contará com os comentários de Mauro Cezar Pereira e Edmílson. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Compartilhe com os amigos

Veja também