Duas empresas entram nas negociações para representar equipes insatisfeitas
Um novo episódio da criação da Libra (Liga Independente do Brasil) pode mudar os rumos das conversa. 26 times de Série A e Série B oficializaram na última segunda-feira (16) que serão representados pelas empresas LiveMode e Alvarez & Marsal nas negociações com o ‘clube dos dez’. Assim, a partir de agora, essas duas instituições serão responsáveis por falar em nome do grupo. Essa medida foi vista com otimismo por todas as 36 equipes envolvidas.
Fluminense, Fortaleza e Athletico são os clubes que mais demonstram oposição à proposta inicial apresentada pelos dez times que já assinaram o documento de criação da Libra. No entanto, o intuito é de que as duas empresas consigam detalhar e explicar que o modelo apresentado pelo ‘clube dos dez’ não é tão diferente quanto o praticado em ligas europeias como a LaLiga. Também, a expectativa de que LiveMode e Alvarez & Marsal deletem os confrontos políticos das negociações.
Vale lembrar que essas duas empresas já tentaram, anteriormente, criar uma liga no futebol brasileiro, porém, não conseguiram seguir em frente. Mas, agora, representam América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Brusque, Chapecoense, CSA, CRB, Criciúma, Londrina, Náutico, Novorizontino, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.
Mesmo que LiveMode e Alvarez & Marsal tenham sido inclusas nas negociações para facilitar os trâmites, ainda há resistência de algumas equipes pelo fato de a Libra ser representada pela empresa Codajas, de Flávio Zveiter. O empresário discutiu com Petraglia no último encontro da Libra. Dessa forma, o presidente do Athletico-PR é um dos maiores oposicionistas.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
QUEM FORMA O ‘CLUBE DOS DEZ’?
Os dez clubes que já estão na Libra de forma oficial, com documento assinado, são Flamengo, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta, Corinthians , Cruzeiro, Vasco e Botafogo. Entretanto, além dos 26 times que buscam negociar com os dez, Grêmio, Ituano, Guarani e Bahia ainda não se posicionaram de forma clara.