Andreas marca primeiro gol na temporada pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Camisa 18 teve boa atuação no clássico, pelo Brasileirão

Neste domingo (29), o Flamengo derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, um jogador em específico teve mais motivos para comemorar: Andreas Pereira. Após uma boa atuação, o camisa 18 rubro-negro fez o seu primeiro gol na temporada 2022. O meia foi o autor do gol rubro-negro aos 33 minutos do primeiro tempo e deixou tudo igual no placar àquela altura, após um longo período sem balançar as redes pelo Mais Querido.

O volante, que tem sido muito criticado pela torcida do Flamengo , estava enfrentando um longo ‘jejum’ pela equipe rubro-negra. O atleta não marcava um gol desde a rodada 34ª do Brasileirão 2021. Na ocasião, Andreas balançou as redes do Internacional e o Fla, venceu o time gaúcho, pelo placar de 2 a 1, no Beira Rio.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que o empréstimo de Andreas com o Flamengo vai até o dia 30 de junho. No momento, essa situação vive sendo um imbróglio a ser resolvido. O Rubro-Negro, inclusive, ficou muito próximo de comprar em definitivo o jogador. Entretanto, a situação sofreu uma reviravolta, e o clube carioca não pretende mais adquirir o atleta, ao menos não nos moldes acertados com o Manchester United (ING) em fevereiro deste ano.

Com contrato indefinido, o meia segue à disposição de Paulo Sousa para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro terá semana livre e só volta entrar em ação no próximo domingo (05), contra o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela rodada nove do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Fla vai para o oitavo lugar, com 12 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Darcy e Joaquim, na minha visão o Andreas seria uma excelente contratação para a composição do elenco, para alternar entre o time titular e o reserva, sem aquela pressão por performance e resultados. Além do mais, é bem mais jovem que o Vidal, que apesar de jogar muito, também terá problemas físicos por causa da sequencia de partidas e um salário altíssimo para bancar. Somos três, pois também prefiro o Andreas!

  • Eu sempre falei, e volto a falar, o Andreas é um excelente jogador, novo e ainda vai dar muitas alegrias por onde passar – O lance da Libertadores lhe tirou o foco, com o PS o time inteiro tava jogando amarrado com os jogadores jogando fixo por zonas, como ele passou a soltar e passaram a jogar soltos, vão mostrar quem realmente são. Se a diretoria realmente quer renovar o plantel, eu defenderei a contratação do Andreas em definitivo, melhor do que gastar com final de carreira.

  • Jogou muito bem. Não existe no Flamengo nenhum jogador com as suas características. Eu o contrataria. A falha que cometeu na final da Libertadores não pode ser o parâmetro para decidir pela sua contratação ou não. O torcedor pode ser irracional, tal como foi com o William Arão antes da chegada de Jorge Jesus, o dirigente responsável pela avaliação do custo-benefício de um investimento, não. Certamente o Flamengo pode negociar melhores condições, postulando valores menores que o acordado com o clube inglês, mas não deveria deixar de tentar contratá-lo em definitivo . A tendência é que, livre do estigma causado pelo lance infeliz na final da Libertadores e feliz por ter realizado o desejo manifesto de continuar no Flamengo, passe a desenvolver cada vez mais o futebol objetivo que vimos ontem.

Comentários não são permitidos.