Episódio aconteceu na oitava rodada da Taça Guanabara
Neste domingo (08), Flamengo e Botafogo se enfrentam em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. No entanto, na próxima terça-feira (10), a dupla será protagonista de um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Em partida da Taça Guanabara, torcedores do Alvinegro atiraram objetos no trio de arbitragem, após reclamação de um possível pênalti. O ato foi relatado na súmula e o rival pode perder até dez jogos de mando de campo na próxima edição do Estadual.
O Botafogo foi denunciado no Artigo 213 III § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tange: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo quando a desordem for de elevada gravidade”. Dessa forma, o Alvinegro pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além das perdas de mando de campo já mencionadas. A informação é da Rádio Tupi.
RELEMBRE O CASO:
Na ocasião, Flamengo e Botafogo se enfrentavam pela oitava rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nilton Santos. Apesar do mando do adversário, foi o Mais Querido que deu show e foi aos vestiários vencendo por 2 a 0, com gols de Pedro e Gabigol. No entanto, o Alvinegro reclamou muito de uma possível penalidade em lance que envolveu o camisa 21, dentro da área. Após escanteio batido que esquerda, Matheus Nascimento desviou e a bola bateu no braço do atacante. O árbitro Grazianni Maciel Rocha não marcou.
Foi aí que os protestos começaram. Como a fase inicial do Estadual não traz o Árbitro de Vídeo, a decisão ficou inteiramente nas mãos de Grazianni, que não apontou a penalidade. Os jogadores do Botafogo ficaram revoltados com a situação, e a torcida acompanhou, arremessando chinelos, celulares, latas de cerveja e outros objetos na direção do trio de arbitragem. As imagens eram nítidas e o episódio foi relatado na súmula pelo juiz principal, fato que ocasionou a denúncia.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ao contrário do que aconteceu no Carioca, o mando de campo será do Flamengo no clássico deste domingo (08). No entanto, o duelo não será no Maracanã, visto que o local está fechado para o plantio das sementes de inverno. Com isso, o duelo passou para o Mané Garrincha, em Brasília, acontecerá às 11h (horário local) e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.