Cariocas e paulistas firmam acordo para permanecerem com fatia maior na distribuição de cotas
Os clubes do futebol brasileiro continuam com o objetivo de criar um novo campeonato nacional. No entanto, neste momento, existe um grande imbróglio: a distribuição dos direitos de transmissão do torneio, visto que Flamengo e Corinthians não aceitam reduzir os atuais valores recebidos.
Por terem as duas maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians divergem dos demais clubes do futebol brasileiro sobre ter um equilíbrio na distruibuição de cotas de TV. Até o momento, Athletico-PR, Fortaleza e Atlético-MG são os responsáveis por criarem uma parceria e demonstrar incômodo com a proposta realizada.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A ideia do presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, é buscar novos apoiadores para eliminar qualquer proposta que beneficie Flamengo e Corinthians na nova Liga. Por outro lado, os cariocas e os paulistas também firmaram uma parceria e planejam alinhar a nova oferta com outros clubes do país, com o intuito de se manterem com uma fatia maior dos direitos de transmissão do futebol brasileiro. A informação é do portal ‘GOAL’.
É importante destacar que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, apoia a criação do novo campeonato no país. Até o momento, os clubes receberam algumas ofertas da Liga Espanhola, Premier League e BTG Pactual, mas não houve unanimidade na votação e a proposta foi recusada.