Clubes marcam reunião para adiantar criação da nova Liga Nacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Recentemente, o projeto da criação de uma Liga Nacional entrou em pauta novamente. A ideia foi aprovada de forma unânime entre os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro e, não à toa, já discutem as propostas de patrocínios e direitos de transmissão. Nesta quinta-feira (22), uma nova reunião acontece para debater o assunto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A ideia inicial era um encontro presencial em Brasília com os representantes dos clubes, no entanto, neste primeiro momento, a reunião será feita por vídeoconferência. O principal objetivo é aproximar os presidentes das equipes, visto que a articulação da Liga precisa de um entendimento entre todos.

Os idealizadores da Liga estão debatendo os passos para acelerar a criação e, pela primeira vez, há uma estimativa de data. Contando com otimismo, a ideia é que no dia 9 de agosto já seja possível assinar os documentos para oficializar. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL.

Enquanto isso, os clubes seguem o planejamento normal do calendário do futebol brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Flamengo, por exemplo, entra em campo pela Libertadores, na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Defensa y Justicia, pelo segundo e decisivo duelo das oitavas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com base no passado, parece que dessa vez eles não irão cometer os mesmos erros. Tem tdo pra dar certo. Será mais lucrativo para todos.

  • Tremenda bobagem. Só vão aumentar as brigas (os clubes tem interesses divergentes e mesmo antagônicos) e ainda vão contestar a validade dos títulos porventura ganhos nessa liga. Já vi esse filme!

Comentários não são permitidos.