Contrato do volante com o Mais Querido vai até o dia 30 de junho
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, neste domingo (29), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empréstimo perto de chegar ao fim, Andreas Pereira foi o autor do gol rubro-negro aos 33 minutos do primeiro tempo e deixou tudo igual no placar, após um longo período em ‘jejum’.
O volante, muito contestado pela torcida do Flamengo depois do fatídico lance que resultou no título do Palmeiras, na Libertadores de 2021, não marcava um gol desde a temporada passada. Na ocasião, Andreas balançou as redes do Internacional, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. À época, o Fla venceu o time gaúcho por 2 a 1, no Beira-Rio.
Vale frisar que o contrato de empréstimo de Andreas com o Flamengo, vai até o dia 30 de junho. O Rubro-Negro, inclusive, ficou muito próximo de comprar em definitivo o jogador. Entretanto, a situação sofreu uma reviravolta, e o clube carioca não pretende mais adquirir o atleta, ao menos não nos moldes acertados com o Manchester United (ING) em fevereiro deste ano.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Internamente, os dirigentes já dão como certa a desistência da compra. Caso o Flamengo queira comprá-lo no futuro, a diretoria terá que reabrir negociações com o Manchester, na tentativa de diminuir o valor acertado em fevereiro, que seria de 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões na cotação atual).
Apesar de querer permanecer no Flamengo, Andreas Pereira tem futuro incerto neste momento. Na saída do Fla no intervalo contra o Fluminense, o jogador falou sobre a importância de ter voltado a balanças as redes: “Importante para a confiança, para começar a construir agora. Mas o mais importante é sair com a vitória”, disse.
Com Andreas Pereira à disposição, o Flamengo terá uma semana ‘livre’ para focar no próximo compromisso. A equipe comandada por Paulo Sousa só voltará entrar em campo no outro domingo (05), quando recebe o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.