Com novidades, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Equipe ainda tem desfalques relevantes para clássico deste fim de semana


Depois de quatro dias livres entre descanso e treinos, o Flamengo volta a campo neste domingo (29), para encarar o Fluminense. Em busca de um importante triunfo, o técnico Paulo Sousa contará com peças importantes do plantel, como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. Apesar disso, a equipe segue com alguns desfalques relevantes, como o lateral Filipe Luís e o goleiro Santos. A lista de relacionados completa já foi divulgada pelo Fla.

Confira todos os atletas disponíveis:

Goleiros: Matheus Cunha, Hugo Souza e Bruno
Laterais: Ayrton Lucas, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho e Rodinei
Zagueiros: David Luiz, Pablo e Rodrigo Caio
Volantes: João Gomes, Arão e Thiago Maia
Meio-campistas: Andreas Pereira, Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro, Lázaro
Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Marinho, Pedro e Vitinho

Com a maioria dos jogadores já liberados pelo departamento médico, o técnico Paulo Sousa passa a ter mais opções para variar e rodar o time. Uma das dúvidas do treinador, por exemplo, é sobre retornar ao esquema com três zagueiros – agora que tem David Luiz, Pablo e Rodrigo Caio à disposição – ou manter o sistema com dois na posição e deixar uma das ‘referências’ de fora. Outro fato é que, com o elenco mais forte, a cobrança por resultados positivos e bom futebol também cresce.

Apesar da sequência de três vitórias, contra Universidad Católica (CHI), Goiás e Sporting Cristal (PER), o Flamengo segue pressionado e cobrado duramente pela torcida. Desta forma, uma vitória contra o Fluminense se torna ainda mais importante. Atualmente, o Fla ocupa a 14ª posição, com apenas nove pontos somados em sete jogos, sendo assim, precisa desesperadamente da vitória, para não se aproximar do Z-4. A bola rola para o clássico às 18h (horário de Brasília) do domingo (29), no Maracanã.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Situação do Fluminense

O time rival vem de uma vitória por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero (BOL), na Copa Sul-Americana. Apesar no placar elástico, o time foi eliminado na competição, pois não conseguiu assumir a liderança de seu grupo. No Brasileirão, a situação é melhor que a do Fla: são 11 pontos conquistados, ocupando assim a 7ª posição. Tal pontuação, aliás, faz com que o clássico seja um ‘jogo de seis pontos’, visto que, se o Rubro-Negro vencer, vai ultrapassar o rival na tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também