Conmebol abre processo disciplinar contra o Flamengo após jogo contra a Universidad Católica

Compartilhe com os amigos

Medida foi feita após explosões de bombas no Setor Norte, não utilização dos coletes no banco de reservas e ter omitido a escalação nos telões do Maracanã


Nesta sexta-feira (20), a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Flamengo, após o duelo da última terça-feira (17), diante da Universidad Católica (CHI), no Maracanã. A medida foi tomada depois das explosões de bombas no Setor Norte durante o confronto, além de o clube rubro-negro não ter anunciado as escalações nos telões antes do pontapé inicial.

Além disso, é importante destacar que a não utilização de coletes no banco de reservas, o atraso para o início da coletiva do Flamengo após o duelo, e os convidados do Setor Maracanã Mais terem a vista para o campo delimitada por fitas, também foram os motivos apresentados pela Conmebol para abrir o processo disciplinar. Por este motivo, o Rubro-Negro apenas aguarda a decisão da entidade e, caso não concorde com os termos, poderá recorrer da resolução. A informação é do jornalista Renan Moura.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Apesar do processo estar em andamento, a expectativa é de que o Flamengo não tenha problemas em relação ao mando de campo. Desta forma, a Conmebol apenas multaria o clube rubro-negro pelos atos cometidos, sem proibir a equipe de voltar a atuar no Maracanã.

Vale ressaltar que o Flamengo já alcançou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Após a vitória contra a Universidad Católica, por 3 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos e garantiu a vaga no mata-mata do torneio.

A partir de agora, o foco do Mais Querido está voltado para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste sábado (21), a equipe entra em campo contra o Goiás, no Maracanã, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Verdade Carlos

  • É só comédia essa entidade só quer achar um meio de tirar dinheiro dos clubes principalmente brasileiros.

  • E qual o jogo que a CONMEBOL não multa os times? Ela deveria montar times e fazer a libertadores sozinha

Comentários não são permitidos.