Conselho Deliberativo acusa Adidas de mudar nova camisa do Flamengo, aprovada em 2021

Compartilhe com os amigos

Comissão de Uniformes do Conselho Deliberativo emitiu parecer, após imagem da nova camisa vazar nas redes


O novo uniforme do Flamengo está previsto, por enquanto, para ser lançado em 28 de janeiro. Cerca de duas semanas antes, a camisa vazou na internet, o que gerou revolta no Conselho Deliberativo (CODE) do Rubro-Negro. Não tanto por terem jogado a imagem na internet, mas pelo fato de o Manto ter características distintas das que foram aprovadas em 2021. Por isso, foi encaminhado um ‘parecer’ a Antônio Alcides, presidente do CODE.

A Comissão de Uniformes do Conselho Deliberativo acusa a Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo, de modificar, sem anuência do Fla, algumas características da camisa. No documento de agosto de 2021, há a descrição de como eram as peculiaridades do Manto aprovado.

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA:
Senhor Presidente,
Considerando que a Comissão de Uniformes já se reuniu previamente com o Departamento de Marketing do Clube e a
Adidas no dia 12 de agosto de 2021, a despeito da aprovação dos Uniformes #1 e #2 para a temporada 2023 do Futebol Profissional Masculino, e considerando o pedido do Conselho Diretor para aprovação do plenário do Conselho Deliberativo, em data a ser convocada, com base nos artigos 157 e 159 do Estatuto do Clube, é o nosso parecer:

Uniforme 1: HOME – Mandante (VERMELHO E PRETO):
Trata-se de peça na qual estão preservadas as cores do Flamengo em seu tradicional uniforme principal (rubro-negro), sendo que no modelo apresentado, observamos como principais destaques: a) as iniciais CRF entrelaçadas em caracteres brancos, modificada em 2018 e sendo o atual monograma do Clube, do lado esquerdo do peito e com a presença de uma estrela na cor dourada em sua parte superior, simbolizando a conquista do título de Campeão Mundial de Clubes de 1981; b) a presença da marca do parceiro e fornecedor ADIDAS do lado direito do peito, na cor branca; c) tradicionais 3 listras horizontais em vermelho e 3 listras horizontais em preto; d mangas em preto, com um friso vermelho na ponta, como acabamento; e) gola redonda na cor preta; f) três listras brancas no ombro, que vão da gola até o início da parte superior da manga; g) acabamento em preto nas laterais, com uma área de respiro embaixo dos braços, com a parte de trás da camisa um pouco maior que a da frente; h) short na cor branca, com três listras finas em vermelho e preto; i) meias na cor vermelha e preta em listras horizontais, com “CRF” na frente e “Adidas” atrás.

A diretoria do Flamengo irá tomar uma posição sobre o tema, pois, para o Conselho Deliberativo, a atitude da Adidas foi considerada um absurdo. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Isabelle Costa. Um dos detalhes que mais incomodaram a Comissão de Uniformes é o fato de a manga ser preta na camisa aprovada, enquanto que, na fabricada pela fornecedora, está como vermelha.

Por enquanto, não há projeção de mudança na data do lançamento do uniforme do Flamengo. Porém, o caso será estudado pelo clube, que analisa exigir as alterações à Adidas, visando deixar tudo conforme o que foi aprovado em 2021 pela Comissão de Uniformes do CODE rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns!!! Para alguns, essa atitude pode ser desnecessária, mas é resultado de uma decisão unilateral, que não caberia ao fornecedor decidir. Da mesma maneira que uma bandeira é um símbolo para um país, um uniforme também representa o clube e tem que ter uma identificação com o mesmo. Qualquer modificação, TEM que ser aprovada pelo Conselho Deliberativo. Se não, corre-se o de se tornar a “casa da mãe Joana”. SRN

Comentários não são permitidos.