David Luiz sofre lesão e desfalca Flamengo nos próximos compromissos

Zagueiro foi substituído no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Ceará

O Flamengo já tinha sete desfalques confirmados para o jogo contra a Universidad Católica (CHI). Agora, uma oitava ausência apareceu: trata-se de David Luiz. O zagueiro foi diagnosticado com lesão grau 1 e não foi relacionado para o compromisso do Fla na Libertadores da América.

Durante o segundo tempo do empate de 2 a 2 com o Ceará, no sábado (14), o jogador pediu para ser substituído, dando lugar a Rodrigo Caio. No domingo (15) e na segunda-feira (16), David Luiz não participou das atividades com o grupo, devido às dores. O Rubro-Negro, então, decidiu realizar exames de imagem no atleta, diagnosticando, assim, contusão de grau 1 na panturrilha direita do experiente zagueiro.

Sem David Luiz, apenas três defensores foram relacionados para o confronto: Rodrigo Caio, Pablo e Léo Pereira. Os dois primeiros, inclusive, devem ser os titulares de Paulo Sousa na partida contra a Universidad Católica. Outros zagueiros, Fabrício Bruno está entregue ao Departamento Médico e Gustavo Henrique vive a reta final da fase de transição e deve reforçar o Fla em breve.

Além dos nomes citados, os goleiros Santos e Diego Alves, o lateral esquerdo Filipe Luís, o meia Matheus França e o atacante Vitinho são outras ausências confirmadas. Com isso, Paulo Sousa deve escalar a seguinte equipe logo mais: Hugo Souza; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Com a ausência do zagueiro, confira os relacionados para o jogo: Andreas, Ayrton Lucas, B.Henrique, Bruno, Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro, Gabi, Hugo, Isla, João Gomes, Lázaro, Léo Pereira, Marcos Paulo, Marinho, Matheus Cunha, Matheuzinho, Pablo, Pedro, R.Caio, Rodinei, Thiago Maia, Victor Hugo, William Arão.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


As equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (17). A partida entrte Flamengo e Universidad Católica será disputada no Maracanã, pela quinta rodada do grupo H da Libertadores da América. O Mengão é o líder da chave, com dez pontos, enquanto o time chileno ocupa a terceira posição, com quatro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É impressionante como aparece torcedor aqui para falar besteira… Ederson, o Runco deixou o Flamengo em 2015 ou seja 7 anos atrás e agora que veio aparacer os problemas, 2019 flamengo foi ótimo ate no DM mas hj são incompetentes? Fora que o Runco que desejou deixar o Flamengo depois de 34 anos de trabalho pelo clube. Daqui a pouco vão dizer que a culpa e dessa diretoria porque o Runco quis parar na gestão passada com o Bandeira…

  • tiraram o jose luiz runco que era o medico chefe do flamengo e a coisa andava pra coloca o medico dos lutadores do ufc marcio tanurre ele pode ser competente mais nao sabe adiministra um departamento medico

  • Impressionante. Mais um. Sugiro que doravante o Flamengo contrate sempre 2 para cada posição, porque um fica sempre no DM.

  • Mais um, esse DM do flamengo é muito incompetentes.Reformulação ja.O fracasso no campo tambem esta relacionado aos pessimos profissionais da area nerina do clube

  • Esses caras tudo bichado final de carreira..
    Só dão prejuízo…