De olho no Flamengo, Vidal tem números regulares na atual temporada pela Inter de Milão

Compartilhe com os amigos

Chileno está ‘apalavrado’ com Rubro-Negro e foi vice-campeão italiano no domingo (22)


Arturo Vidal está cavando uma vaguinha no elenco do Flamengo há alguns anos. O volante chileno foi vice-campeão da Serie A Italiana no último domingo (22), pela Inter de Milão (ITA), assim, fechou a temporada 2021/22 com marca importante no gigante europeu. No entanto, em números individuais, a época não foi tão boa para o sul-americano.

Das 52 partidas que a Inter de Milão (ITA) fez na temporada, Arturo participou de 41. Ao todo, esteve em campo por 1.378 minutos sob comando do técnico Simone Inzaghi. Logo, Vidal tem média de apenas 33′ por jogo. Mesmo com baixa minutagem no decorrer de toda época, o chileno foi bastante usado pelo treinador italiano na principal competição da equipe nerazzurri, a Champions League.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No torneio europeu, Vidal participou de sete dos oito jogos da Inter (ITA), estando em campo por 50% do tempo (409 minutos) e participou de três dos nove gols da equipe na Champions League (um tento e duas assistências). Bem diferente do que aconteceu nas 38 rodadas do Campeonato Italiano, o chileno fez diferença na campanha nerazzurri na competição europeia, que parou nas oitavas de final ao ser eliminado pelo Liverpool (ING).

Ao todo, durante a temporada 2021/22, Arturo Vidal marcou dois gols, deu quatro assistências e levou seis cartões amarelos nos 1.378 minutos que esteve em campo. Já que o contrato com a Inter de Milão (ITA) se encerra no final de junho deste ano, o chileno busca um novo clube para jogar. Com 35 anos de idade, o atleta já tem acordo verbal com o Flamengo, restando apenas a negociação dos trâmites burocráticos, segundo informação do jornalista Ekrem Konur.

Caso o acerto seja confirmado e Vidal vista mesmo a camisa rubro-negra, Paulo Sousa terá mais um jogador para o meio de campo. Arturo seria concorrente de João Gomes, Thiago Maia, Willian Arão e Diego Ribas no Flamengo. Lembrando que Andreas Pereira deve voltar de empréstimo para o Manchester United já neste meio do ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também