Desarmes, duelos ganhos e mais: Marcos Paulo é destaque do Flamengo contra o Altos

Compartilhe com os amigos

Lateral esquerdo foi bem quando esteve em campo e teve boa nota em portal estatístico


Aos 19 anos, Marcos Paulo chamou a atenção com sua atuação segura no lado esquerdo da defesa do Flamengo. Contra o Altos-PI, na noite da última quarta-feira (11), o jogador foi bem defensiva e ofensivamente, contribuindo para a vitória carioca de 2 a 0. Tal desempenho fez com que o lateral esquerdo fosse um dos destaques da equipe rubro-negra, de acordo com o portal estatístico SofaScore.

CONFIRA OS NÚMEROS DE MARCOS PAULO:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Defensivamente, Marcos Paulo conseguiu fazer oito desarmes, número alto para quem ainda é garoto. Também interceptou uma jogada e fez um corte. Em termos de duelo, ganhou 15 dos 17 que disputou. Na fase ofensiva, o lateral esquerdo acertou todos os três dribles que tentou e as duas bolas que cruzou à grande área. Ou seja, 100% de aproveitamento nesses dois quesitos citados.

Destaque contra o Altos, o jogador começou nas categorias de base do Nova Iguaçu antes de ser contratado pelo Flamengo em 2019. Ultimamente, com essa rodagem de Paulo Sousa, o jogador teve oportunidade também contra a equipe piauiense, no jogo de ida. Em Teresina, o camisa 47 entrou no lugar de Ayrton Lucas, aos 58 minutos. Já em Volta Redonda, novamente diante do time nordestino, o lateral começou entre os titulares e saiu aos 67′.

Com o triunfo de 2 a 0 diante do Altos-PI, no Estádio Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro está nas oitavas da Copa do Brasil. Mas, agora, o Flamengo foca no Brasileirão. O próximo compromisso será no sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), quando o Fla encara o Ceará, na Arena Castelão, pela sexta rodada do campeonato nacional. Se Filipe Luís não voltar a tempo, Marcos Paulo pode, novamente, ser usado contra os cearenses. Entretanto, Ayrton Lucas é o preferido para assumir a posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também