Ex-Flamengo, Kenedy se destaca em vitória do Chelsea neste domingo

Compartilhe com os amigos

Atacante foi titular na equipe de Thomas Tuchel e concedeu uma assistência


Após deixar o Flamengo para retornar ao Chelsea (ING), após de seis meses no Rio de Janeiro por empréstimo, Kenedy não teve tantas oportunidades com Thomas Tuchel. No entanto, na última rodada do Campeonato Inglês, o técnico alemão concedeu chance como titular ao ex-jogador do Mengão, e ele não desperdiçou. O atacante foi protagonista na vitória dos Blues sobre o Watford, por 2 a 1, em Londres.

Com campanha selada na Premier League, o jogo já não valia mais nada para o Chelsea. Já classificado para a Liga dos Campeões da Europa e sem chances de conquistar o título da liga nacional, os Blues entraram em campo sem peso. Tanto que, logo aos 11 minutos de cotejo, Kenedy fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Kai Havertz concluir. Como mencionado, o confronto terminou 2 a 1 para os Blues, que fecham o torneio em terceiro lugar.

Kenedy foi contratado no meio de 2021, na janela de transferências que também trouxe Andreas Pereira e David Luiz ao Flamengo. Inicialmente, o jogador tinha contrato com o Mais Querido até julho de 2022, mas não conseguiu demonstrar seu melhor futebol e acabou deixando o clube de maneira antecipada. Além do desempenho abaixo do esperado no Mengão, o Chelsea solicitou o retorno imediato do jogador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao todo, Kenedy participou de 17 partidas com o Manto Sagrado, marcou um gol e concedeu uma assistência. Além da camisa do Flamengo, o atacante também vestiu o uniforme de Fluminense, Watford, Newcastle (ING), Getafe (ESP) e Granada (ESP), mas não conseguiu se firmar. Formado nas categorias de base do Tricolor, o extremo pertence ao Chelsea desde 2015.

Compartilhe com os amigos

Veja também