Fabiano de Abreu: “Só favelado? Sou cientista e sou flamenguista!”

Compartilhe com os amigos

Flamenguista é “tudo duro e favelado” como disse o desconhecido Sérgio Maurício? Sim, desconhecido pois só fui conhecê-lo após essa inteligente frase dele. Sim, inteligente, pois uma pessoa pública que menciona qualquer frase pejorativa contra a torcida do Flamengo, tem que ser muito inteligente para não dizer o contrário.

Mas se ele acha que isso ofende, não! Temos até músicas que autodenominamos assim. A questão é que a intenção dele não foi boa, claro.

Mas também não ligamos, pois quando falam mal, é porque se faz a diferença. É tão lógico como quando falar mal de alguém por trás. A intenção em falar mal é um ato de despejar a raiva pelo destaque do outro. É uma saída quando não se tem saída. Quando não há argumentos e/ou falta de capacidade de buscar ser melhor a ponto de não ter que falar mal.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Aquele que tenta destruir o outro com palavras, pode estar destruído por dentro a ponto de não controlar o emocional ou ter capacidade intelectual de se conter.

Sim, flamenguistas são favelado, pobres, mas também são ricos, milionários, são de todas as cores e sabores, assim como de todo o mundo, sim, somos a maior torcida do mundo. Há de tudo e de todos. Inclusive eu, um neurocientista e mestre em psicologia, que compartilho aqui um pouco do meu amor pelo Flamengo. SRN!


Quem é o autor?

Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, colunista do Coluna do Fla, é PhD em Neurociências; mestre em Psicologia; Pós Graduado em neuropsicologia, entre outras pós graduações; licenciado em Biologia e em História, tecnólogo em antropologia, jornalista, especializado em programação Python, Inteligência Artificial e tem formação profissional em Nutrição Clínica. Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; membro ativo da Redilat; chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, cientista no Hospital Martin Dockweiler, professor e investigador cientista na Universidad Santander de México, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, nos Estados Unidos; membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associação e sociedades de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 130 estudos publicados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que ASNEIRA. Que mimimi…. Deixa a porra da festa na favela acontecer.

Comentários não são permitidos.