Flamengo assina documento para criação de nova liga entre clubes brasileiros

Compartilhe com os amigos

Com os descontentamentos reincidentes com a CBF, a criação de uma nova liga no futebol brasileiro ganhou força, e passos concretos têm sido dados. Nesta terça-feira (04), o Flamengo assinou um documento para oficializar a ideia. Junto ao Rubro-Negro, mais seis clubes também formalizaram a participação no projeto, que tem organização da Codajas e do banco BTG.



A reunião que culminou nas assinaturas ocorreu em São Paulo. Além do Fla, outros clubes que também garantiram o registro foram América-MG, Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Cruzeiro, na Série B atualmente, também assinou.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, garantiu que todas as equipes das Séries A e B estão envolvidas no projeto: “Os 40 clubes são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF”.

Quanto ao dia 12 de maio, ao qual se referiu o mandatário santista, diz respeito à nova reunião entre as equipes. Neste dia, haverá uma nova reunião, convocada por Flamengo, Bragantino, Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo, que representam uma espécie de ‘bloco de frente’ do movimento.

Compartilhe com os amigos

Veja também